A chapa antidesgaste Hardox® aumenta em 30% a vida útil das caçambas basculantes da Industrias Baco

/ins Por ser a primeira empresa na Argentina a usar a chapa antidesgaste Hardox® 500 Tuf da SSAB em carrocerias de caminhões basculantes, Industrias Baco viu a satisfação de seus clientes aumentar exponencialmente. A vida útil dos produtos aumentou em cerca de 30 por cento, sendo que agora 90 por cento das caçambas basculantes da empresa são feitas com a chapa resistente ao desgaste Hardox®.

Industrias Baco revolucionou o mercado de caminhões basculantes na Argentina, tornando-se a primeira empresa do país a introduzir a chapa antidesgaste Hardox® 500 Tuf em suas unidades.

A mudança dos aços tradicionais para os aços Hardox® tem sido fundamental para o aumento das vendas da empresa. Com uma vida útil prolongada em 30% dos produtos, a satisfação de seus clientes nunca foi tão grande.

“Acredito que o aço Hardox tenha sido um dos grandes responsáveis pelo sucesso de nossas vendas”, diz Patricia Meers, gerente financeira da Baco. “A SSAB nos ajudou bastante com o marketing nos últimos anos, e as vendas de nossos caminhões basculantes aumentaram bastante graças à chapa antidesgaste Hardox. Nossos clientes estão muito satisfeitos porque o material Hardox é muito mais resistente ao desgaste e versátil.”

Industrias Baco faz parte do setor há mais de 70 anos e tem visto um progresso contínuo, graças à melhoria constante dos produtos da empresa. Um de seus avanços pioneiros na Argentina foi o uso de nosso novo produto, a chapa antidesgaste Hardox® 500 Tuf em suas caçambas basculantes.

“Com o Hardox 500 Tuf, criamos um novo modelo com um design que facilita ainda mais o processo de descarga”, diz o coordenador de vendas da empresa, Nelson Bacolla. “Ele foi desenvolvido levando-se em consideração as sugestões de nossos clientes.”

Os caminhões basculantes recém-projetados reduzem o tempo que os clientes levam para descarregar, aumentando a produtividade e o lucro.

“Foi um sucesso”, diz Bacolla. “Em termos de distribuição de carga, o caminhão funciona muito melhor com uma carroceria feita com a nova chapa antidesgaste. É a combinação perfeita. Conseguimos tirar partido das vantagens do Hardox 500 Tuf para serem incorporadas ao design do novo modelo.”

Meers trabalha na Baco há 15 anos e testemunhou, em primeira mão, a mudança positiva ocorrida quando a empresa começou a incluir, há cerca de 10 anos, o material Hardox® nas caçambas basculantes fabricadas pela empresa. A empresa é membro do programa de clientes Hardox® In My Body há dois anos.

“Ser um membro do Hardox In My Body nos dá mais competitividade”, diz Meers. “Ter o sinal em nossos produtos mostra ao cliente qual material usamos. Hoje em dia, os clientes conhecem e querem a chapa antidesgaste Hardox. Eles sabem que ela significa caminhões basculantes mais fortes, mais leves e mais resistentes, capazes de transportar cargas mais pesadas.”

Bacolla já trabalha na empresa há 12 anos mas, como um membro de quarta geração da família dona da empresa, ele passou a vida inteira frequentando suas instalações. Ele concorda que a Baco desfruta de vantagens consideráveis ao participar do Hardox® In My Body.

“Fazer parte do Hardox In My Body nos dá muito mais presença no mercado”, diz ele. “Isso nos dá muito prestígio e melhora a nossa imagem de empresa de confiança. Isso mostra que trabalhamos com os melhores materiais e da maneira certa, algo do qual os clientes estão bem cientes. Além disso, em termos de lucratividade no caso de vendas em potencial, o Hardox In My Body definitivamente será útil.”

Industrias Baco usa os diversos graus de chapa antidesgaste Hardox® em três modelos diferentes de caminhões basculantes. Todos eles beneficiam-se do mesmo formato cônico facilitado pelas chapas antidesgaste, acelerando o processo de descarga.

“Os clientes querem equipamentos capazes de suportar cargas pesadas e que sejam resistentes”, diz Bacolla. “Nosso objetivo é produzir caminhões basculantes para o tipo de trabalho pesado que é realizado nos dias de hoje. Para isso, usamos a chapa antidesgaste Hardox, que atende a todas as demandas do mercado atual. A chapa antidesgaste Hardox torna as caçambas basculantes mais robustas e mais leves ao mesmo tempo. Estamos muito felizes por ter descoberto o mundo dos aços Hardox. ”

Sobre a Baco

• Empresa de propriedade de uma família argentina, fundada em 1953

• A princípio, a empresa produzia macacos hidráulicos e, desde então, expandiu para construir caminhões basculantes hidráulicos, com foco primário na produção de caminhões basculantes pesados para a indústria de mineração

• Uma empresa de médio porte com operações na Argentina, que vende os seus produtos em todo o país

www.industriasbaco.com

 

Aço da SSAB utilizado

• A chapa antidesgaste Hardox® 500 Tuf é usada em um novíssimo modelo de caçamba basculante

• A chapa antidesgaste Hardox® 450 é usada em dois modelos de caçamba basculante, um deles “facetado” com fendas laterais e o outro uma versão do tipo half-pipe

• A chapa antidesgaste Hardox® é usada nas laterais e nos pisos das carrocerias dos caminhões

 

Para obter mais informações, contate:
Ana Fontes, marketing da SSAB Special Steels, ana.fontes@ssab.com

A SSAB é uma empresa nórdica de produção de aços, com unidade produtiva também nos EUA. A SSAB oferece produtos e serviços de valor agregado, desenvolvidos em estreita colaboração com seus clientes para criar um mundo mais forte, leve e sustentável. A SSAB conta com funcionários em mais de 50 países. A SSAB possui unidades produtivas na Suécia, na Finlândia e nos EUA. A SSAB está listada na Nasdaq OMX de Estocolmo e possui uma listagem secundária na Nasdaq OMX de Helsinque. www.ssab.com. Siga-nos também nas mídias sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e YouTube.

 

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Publications