Novo Manual de Bombas da Alfa Laval

/INS. A Alfa Laval acaba de publicar uma nova edição do tradicional Manual de Bombas. O manual de 375 páginas é gratuito e contém informações acadêmicas sobre a funcionalidade básica das bombas e diretrizes detalhadas para dimensionar e selecionar o tipo certo de bomba para obter a eficiência ideal. O manual está repleto de exemplos reais para aumentar a facilidade de uso.

A primeira edição do Manual de Bombas da Alfa Laval foi publicada há 25 anos e logo se tornou parte do programa de estudos das escolas de engenharia de todo o mundo. O livro também chegou às plantas industriais, servindo como referência para os técnicos na operação diária dos processos de manuseio de fluidos.

Tecnologia de bombas atualizada

Ao longo dos anos, o manual passou por pequenas revisões e, em 2023, foi realizada uma atualização geral incluindo as tecnologias mais recentes.

"Trabalhamos arduamente  para fornecer à comunidade global de bombas os conhecimentos mais recentes sobre a funcionalidade das bombas e as tecnologias de ponta que aumentam a eficiência das bombas para atender à agenda de sustentabilidade das sociedades e dos setores. As bombas estão entre os dispositivos que mais consomem energia nos processos de manuseio de fluidos, e o potencial de economia de energia é grande quando você seleciona a bomba certa desde o início e a mantém ao longo do caminho", diz Lars Sørensen, Gerente de Gestão de Produtos da Alfa Laval.

Os colaboradores do manual são todos engenheiros experientes em bombas, com amplo conhecimento teórico e experiência prática em instalações de bombas e treinamento de equipes técnicas em indústrias de manuseio de fluidos.

Disponível on-line

O manual é gratuito e está disponível on-line. Ele pode ser baixado em www.alfalaval/PumpHandbook e contém uma série de vídeos sobre, por exemplo, a funcionalidade da bomba, solução de problemas e as diretrizes de manutenção.

Os principais capítulos do manual incluem:

  • Teoria básica sobre aplicações de bombeamento
  • Tipos de bombas para diferentes aplicações
  • Dimensionamento da bomba para máxima eficiência
  • Especificação das bombas
  • Motores de bomba
  • Solução de problemas
  • Dados técnicos e fórmulas

Saiba mais em www.alfalaval.com/PumpHandbook

 

Para obter mais informações, entre em contato com:

Lars Sorensen

Gerente, Gestão de Produtos,

Bombas, Alfa Laval

E-mail: lars.sorensen@alfalaval.com

 

Marianne Hojby

Gerente de Comunicação de Marketing, Alfa Laval

E-mail: marianne.hojby@alfalaval.com

 

Esta é a Alfa Laval

A Alfa Laval é líder global em transferência de calor, separação por centrifugação e tratamento de fluidos, e atua nos setores de energia, naval e de alimentos e água, oferecendo sua experiência, produtos e serviços a uma ampla gama de indústrias em cerca de 100 países. A empresa assume o compromisso de otimizar processos, promover o crescimento responsável e impulsionar o progresso para ajudar os clientes a atingirem seus objetivos de negócios e sustentabilidade.

As tecnologias inovadoras da Alfa Laval são dedicadas a purificar, refinar e reutilizar materiais, promovendo um uso mais responsável dos recursos naturais. Elas contribuem para uma maior eficiência energética e recuperação de calor, melhor tratamento da água e redução de emissões. Desse modo, a Alfa Laval não está apenas acelerando o sucesso de seus clientes, mas também de pessoas e do planeta. Tornando o mundo melhor, todos os dias.

A Alfa Laval tem 20.300 funcionários. As vendas anuais em 2022 foram de 52,1 bilhões de coroas suecas (aproximadamente 4,9 bilhões de euros). A empresa está listada na Nasdaq Stockholm.

www.alfalaval.com

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Alfa Laval's head office is:

Visiting address:

Alfa Laval Corporate AB
Rudeboksvägen 1
SE-226 55 Lund
Sweden
Tel: +46 46 36 65 00
Fax: +46 46 32 35 79

Mailing address:

Alfa Laval Corporate AB
PO Box 73
SE-221 00 Lund
Sweden

Publications