A nova ThinkTop com sistema de limpeza de assento pulsante para válvulas de drenagem economiza até 95% de líquido de CIP

As válvulas de drenagem compreendem até 20% de todas as válvulas em uma planta de processamento típica. Mas limpá-las é caro, difícil e demorado devido aos longos ciclos de limpeza e o risco de choques de pressão. A nova nova ThinkTop com sistema de limpeza de assento pulsante aborda todos esses problemas, deixando as válvulas de drenagem impecáveis rapidamente e efetivamente ao mesmo tempo que economiza até 95% do líquido de CIP (Limpeza no Local, em inglês).

A ThinkTop está subindo o nível da economia de água mais uma vez. O novo recurso de limpeza de assento pulsante faz pelas válvulas de drenagem o que a limpeza de assento por explosão fez pelas válvulas à prova de mistura em 2019. Enquanto a limpeza de assento por explosão reduz o CIP para válvulas à prova de mistura em até 90%, a limpeza de assento pulsante corta o consumo de líquido de CIP da válvula de dreno em até 95%.

Mais economia, mais tempo de atividade

Imagine a economia possível usando esse recurso padrão de posição de válvula automatizada, disparado por um sinal de subida em um controlador lógico programável (PLC) e controlado pelas unidades de sensoriamento e controle Alfa Laval ThinkTop V50 e V70

“A ThinkTop com sistema de limpeza de assento pulsante proporciona economias nunca vistas em CIP para os proprietários de plantas de processo e operadores,  quando comparada com a limpeza de assento controlada por temporizador de PLC convencional,” diz René Stietz, Gerente de Portfólio, Válvulas e Automação, Alfa Laval. “A Alfa Laval é a primeira e única provedora de soluções e automação de válvula a entregar economia significativa em líquido de CIP para válvulas de drenagem.”

Limpeza pulsante mais rápida e eficaz

Explosões curtas, ou pulsos, impulsionam o processo de limpeza da válvula, ativando-a quando as forças de cisalhamento chegam ao pico. Cada pulso baseado em posição leva menos de um segundo, impedindo choques de pressão no sistema. O pulso cria um alto fluxo turbulento conforme o líquido passa pelo espaço estreito entre o corpo e a sede da válvula, efetivamente removendo todos os resíduos, deixando válvulas de drenagem impecáveis.

Validação de 100% para válvulas de drenagem

A limpeza de assento pulsante facilita o controle e validação dos ciclos de limpeza da válvula. A posição da válvula não é controlada pelo temporizado do PLC, e sim pela ThinkTop da Alfa Laval Além de reduzir o volume de líquido de CIP usado, programar o sensor para abrir e fechar a sede rapidamente garante uma limpeza mais rápida, rigorosa e higiênica do que a limpeza baseada em temporizador. A ThinkTop também confirma que a limpeza da válvula foi completada.

Projetada para uso com válvulas assento única ou válvulas borboleta usadas como válvulas de drenagem, a limpeza de assento pulsante  é um recurso padrão das unidades de sensoriamento e controle ThinkTop V50 e V70 com uma válvula solenoide. Independentemente do modo do atuador, a válvula de drenagem pode ser configurada como válvula de corte ou comutação normalmente aberta ou normalmente fechada. A limpeza de assento pulsante  simplifica o comissionamento das válvulas, impede choques de pressão e reduz o líquido e tempo usados em CIP.

Para saber mais, visite alfalaval.com.br/ThinkTop

 

Para obter mais informações, entre em contato com:

René Stietz
Gerente de Portfólio de Produto, Válvulas e Automação PM, Alfa Laval
Telefone: +45 28 95 43 05
E-mail: rene.stietz@alfalaval.com

Marianne Hojby
Gerente de Comunicação de Marketing, Alfa Laval
Telefone: +45 28 95 44 71
E-mail: marianne.hojby@alfalaval.com


Esta é a Alfa Laval

A Alfa Laval atua nas áreas de Energia, Marinha e Alimentos e Água, oferecendo sua experiência, produtos e serviços a uma ampla gama de indústrias em cerca de 100 países. A empresa tem o compromisso de otimizar processos, criar crescimento responsável e impulsionar o progresso - sempre indo além para apoiar os clientes a atingir seus objetivos de negócios e sustentabilidade.

As tecnologias inovadoras da Alfa Laval são dedicadas a purificar, refinar e reutilizar materiais, promovendo um uso mais responsável dos recursos naturais. Elas contribuem para uma maior eficiência energética e recuperação de calor, melhor tratamento da água e redução de emissões. Desse modo, a Alfa Laval não está apenas acelerando o sucesso de seus clientes, mas também de pessoas e do planeta. Tornando o mundo melhor, todos os dias. É tudo uma questão de Advancing betterTM.

A Alfa Laval tem 16.700 funcionários. As vendas anuais em 2020 foram de SEK 41,5 bilhões (aproximadamente EUR 4 bilhões). A empresa está listada na Nasdaq OMX.

www.alfalaval.com.br

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Alfa Laval's head office is:

Visiting address:

Alfa Laval Corporate AB
Rudeboksvägen 1
SE-226 55 Lund
Sweden
Tel: +46 46 36 65 00
Fax: +46 46 32 35 79

Mailing address:

Alfa Laval Corporate AB
PO Box 73
SE-221 00 Lund
Sweden

Publications