Trufab nomeada como finalista do Swedish Steel Prize de 2018

/ins A Trufab foi nomeada para o Swedish Steel Prize de 2018 por perceber a demanda por uma carreta de grãos moderna para produção agrícola e desenvolver um produto novo que oferece um avanço notável em relação às soluções atuais.  

O Swedish Steel Prize é concedido anualmente para reconhecer o design mais inovador com aço de alto desempenho. A empresa australiana Trufab Global é uma das finalistas para o prêmio deste ano que será concedido durante uma cerimônia em Estocolmo, Suécia, no dia 24 de maio. A cerimônia de premiação é parte de um evento de três dias, no qual centenas de participantes de todo o mundo participarão em seminários e visitas à SSAB.

A Trufab foi nomeada pela Nyrex Chaser Bin, sua carreta de grãos totalmente modular com capacidade excepcional de até 62 mil litros. O recipiente é cerca de 700 kg mais leve do que as soluções existentes, o que reduz a compactação do solo e o consumo de combustível. Seu design moderno quase não exige soldagem para uma vida útil mais longa, além disso, a entrega em embalagens planas e a facilidade de montagem representam um pensamento novo para a agricultura.

"Nossa motivação para a nova Nyrex foi a oportunidade de melhorar sua eficiência. Podemos torná-la mais rápida, ecológica e desafiar o padrão existente? Essas questões foram compartilhadas entre todos na empresa." Declarou Colin Jorgensen, CEO da Trufab.

O subquadro da carreta e os painéis pré-cortados de 1,625 mm para os módulos lateral e do piso são fabricados em aço de alta resistência. Os painéis modulares são montados principalmente com junções curvas e parafusos com porcas. A carreta é projetada com eixos tandem e freios integrados com opção de pneus ou esteiras. Você também pode instalar um tanque de combate ao incêndio na lateral.

"Consideramos materiais diferentes para os painéis e outras formas de aplicar o design, mas o aço de alta resistência e menos soldagens oferecem um custo benefício muito melhor aos usuários finais. Eles receberam mais eficiência nos campos, com redução do distúrbio do solo e do poder de arrasto, o que significa um menor consumo de combustível." Declarou Jorgensen.

A motivação do júri do Swedish Steel Prize para selecionar a Trufab como finalista da edição de 2018 é:

Com um conceito de design modular quase sem soldagem, a Trufab projetou uma carreta de grãos flexível e leve que permite a montagem final do equipamento no local. Utilizando módulos, tamanhos diferentes podem ser facilmente entregues, enquanto a manutenção também é simplificada. Esta nova carreta reduz o custo e aumenta a eficiência da produção, tanto para os produtores como para os usuários finais.

Para obter mais informações, entre em contato:
Eva Petursson, presidente do júri do Swedish Steel Prize, +46 243 712 04
Anna Rutkvist, Gerente de Projeto, Swedish Steel Prize, +46 243 716 40

A SSAB é uma empresa siderúrgica com sede na região Nórdica e nos Estados Unidos. Ela oferece produtos de valor agregado e serviços desenvolvidos em cooperação próxima com seus clientes para criar um mundo mais forte, leve e sustentável. A SSAB conta com funcionários em mais de 50 países. A SSAB possui unidades produtivas na Suécia, na Finlândia e nos EUA. A SSAB está listada na Nasdaq OMX de Estocolmo e possui uma listagem secundária na Nasdaq OMX de Helsinque. www.ssab.com.

 

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Publications