O uso da Fanalca dos aços Hardox® e Strenx® resulta em maior durabilidade, menor peso e maior receita

/ins A demanda dos clientes levou a fabricante colombiana de caminhões de lixo Fanalca a começar a usar a chapa antidesgaste Hardox® e o aço de desempenho Strenx®. E agora, com os caminhões leves recém-projetados, os clientes podem coletar mais lixo a cada rodada e, assim, aumentar sua receita.

Fanalca, com sede em Cali, Colômbia, fabrica equipamentos e contêineres para coleta de resíduos sólidos usando a chapa antidesgaste Hardox® e o aço de desempenho Strenx®. A empresa começou a usar produtos de aço SSAB há alguns anos devido a demanda dos clientes e a concorrência, em escala nacional e global.

"Começamos a produção em grande escala no ano passado, quando recebemos uma licitação para a cidade de Bogotá, onde entregamos 100 compactadores de lixo", diz Diego Reyes, gerente de vendas da unidade ambiental e de carroçaria da Fanalca S.A.

Fanalca se tornou membro do programa de clientes Hardox® In My Body em 2017 porque a empresa queria aproveitar ao máximo sua colaboração com a SSAB. O novo design mais leve dos caminhões de lixo permite que os clientes da Fanalca aumentem sua receita porque podem coletar mais lixo a cada rodada. Os produtos de aço SSAB resistentes também oferecem outros resultados positivos e aumentam o tempo de substituição em 100%.

“Ter o símbolo Hardox® In My Body em nossos produtos mostra que estamos usando aço de alta qualidade e nos destacamos da concorrência porque podemos oferecer produtos muito inovadores”, diz Reyes. “Os clientes conhecem o programa e o valorizam. Como o aço é muito mais resistente à abrasão, o tempo entre as substituições é cerca de duas vezes maior que do aço tradicional.”

A Fanalca usa chapas antidesgaste Hardox® 450, aço de desempenho Strenx® 700 e tubos de precisão SSAB no design de compactadores de lixo e contêineres. Manaseth Gutierrez, chefe de design de produtos na empresa, está constantemente testando novas soluções usando produtos SSAB.

"Por enquanto, estamos usando aço SSAB em toda a gama de compactadores de lixo para resíduos sólidos, mas também em contêineres para resíduos de construção e resíduos sólidos", diz Gutierrez. “Estamos começando a introduzi-lo em toda a nossa gama de carretas para cargas pesadas. Nosso objetivo é que todo o nosso portfólio de produtos seja projetado usando aços SSAB.”

Basicamente, o Hardox® 450 é o aço usado para contato direto com o material carregado, e a estrutura do mancal é feita de Strenx® 700. Para a Fanalca, a troca para os materiais da SSAB mudou o jogo.

“Você pode sempre fazer melhorias constantes, mas a mudança de materiais nos permitiu dar um salto adiante”, diz Gutierrez. “Não são apenas os clientes que reconhecem a qualidade do aço SSAB. Sabemos que é o único aço que nos garante uma dureza uniforme durante todo o processo.”

 

Materiais de aço SSAB usados nos produtos da Fanalca:

  • Hardox® 450 em peças planas (pás de ejeção, varredura e empacotadoras), laterais em carrocerias de caminhões de lixo e partes de piso em contêineres de manutenção horizontal. Alguns contêineres são feitos 100% de aço Hardox®. Peso reduzido entre 6 e 10%, dependendo do modelo.
  • Strenx® 700 nas nervuras em carrocerias e laterais de caminhões de lixo e contêineres de manutenção horizontal. Peso reduzido de 6%.
  • Tubos de precisão nas estruturas de pá de ejeção, varredura, estacionária e guincho de cabo.

Para mais informações, fale com:
Ana Fontes, Marketing da SSAB, ana.fontes@ssab.com

A SSAB é uma empresa nórdica de produção de aços com unidade produtiva também nos EUA. A SSAB oferece produtos de valor agregado e serviços desenvolvidos em estreita colaboração com os seus clientes para criar um mundo mais forte, mais leve e mais sustentável. A SSAB tem funcionários em mais de 50 países. A SSAB conta com instalações de produção na Suécia, Finlândia e nos Estados Unidos. A SSAB está cotada na bolsa de valores nórdica de Estocolmo Nasdaq e tem uma cotação secundária em Helsínquia. www.ssab.com. Junte-se a nós também nas mídias sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e YouTube.

 

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Publications