Os finalistas do Swedish Steel Prize 2019 são a representação de 20 anos de inovação em engenharia

/ins  Os finalistas do Swedish Steel Prize 2019 já foram nomeados e incluem quatro conceitos revolucionários de design, que utilizam completamente as características dos aços premium da linha de produtos da SSAB. O vencedor será anunciado em uma cerimônia a ser realizada no dia 14 de novembro em Estocolmo, comemorando o 20º aniversário do Swedish Steel Prize.

Para o 20º aniversário do Swedish Steel Prize, cada um dos quatro finalistas que nomeamos tem uma sólida conexão com um futuro mais forte, mais leve e mais sustentável. Todos eles mostram que, com novas perspectivas e um pensamento inovador, surgem as possibilidades de continuar adiante, impulsionando não apenas sua própria indústria, como também a sociedade como um todo”, diz Eva Petursson, presidente do júri do Swedish Steel Prize e chefe de pesquisa e inovação da SSAB.

 Os quatro finalistas e motivações do júri são:

Austin Engineering, Austrália

A Austin Engineering avançou significativamente em termos de inovação no design e manutenção de caçambas de escavação. Com uma abordagem modular, eles desenvolveram um conceito inovador que combina baixo peso com o uso ideal do produto completo, antes de virar sucata. A solução utiliza as características dos aços de alta resistência e resistentes ao desgaste e possui barreiras extremamente baixas para a sua implementação. Isso claramente possibilita outras inovações no design de caçambas.

 Kampag, Brasil

A Kampag conseguiu aumentar a produtividade da soja, ao focar o design de suas colheitadeiras em um manuseio mais delicado da colheita. Uma unidade com um módulo de alimentação exclusivo demonstra menos danos aos grãos colhidos e também aumenta a disponibilidade da máquina em condições de alta umidade. A empresa obteve benefícios adicionais de produtividade e sustentabilidade ao passar a utilizar os aços de alta resistência e resistentes ao desgaste, tais como uma maior vida útil, menor peso e produção mais enxuta, além de processos de manutenção com economia de energia.

 Roofit.solar, Estônia

A Roofit.solar fabrica telhados solares de metal que produzem eletricidade. O produto combina com êxito uma solução eficaz de painéis solares com um telhado de aço de arquitetura atraente, que também permite que as restaurações de construções históricas se beneficiem dos novos avanços tecnológicos. Ao usar um revestimento colorido à base de óleo de colza, foi possível ultrapassar os limites da tecnologia de produção e o resultado demonstra uma excelente e forte adesão entre as camadas do painel do telhado solar.

 Shape Corporation, EUA

A Shape desenvolveu um processo de fabricação robusto e econômico para tubos em formato 3D, que possibilita a utilização de aços conformados a frio com os mais altos níveis de resistência atualmente existentes no mercado. Com essa tecnologia, uma exclusiva solução de baixo peso para colunas em A e tubos para trilhos de teto, com tamanho mínimo de seção, está pronta para implementação por um grande fabricantes de carros em 2020. Essa inovação exclusiva desafiará outros materiais leves com uma solução de aço muito mais sustentável, que permite o fluxo circular de materiais.

Para obter mais informações, visite o site steelprize.com ou contate:
Eva Petursson, presidente do júri, Swedish Steel Prize, eva.petursson@ssab.com
Anna Rutkvist, gerente de projetos, Swedish Steel Prize, anna.rutkvist@ssab.com

 

A SSAB é uma empresa siderúrgica com sede na região Nórdica e nos Estados Unidos. Ela oferece produtos de valor agregado e serviços desenvolvidos em cooperação próxima com seus clientes para criar um mundo mais forte, leve e sustentável. A SSAB conta com funcionários em mais de 50 países. A SSAB possui unidades produtivas na Suécia, na Finlândia e nos EUA. A SSAB está listada na Nasdaq OMX de Estocolmo e possui uma listagem secundária na Nasdaq OMX de Helsinque. www.ssab.com.

 

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Publications