Os aços Strenx e Hardox proporcionam um aumento de 30% nas vendas da empresa Acoplados Salto

/ins  Acoplados Salto registrou um aumento de 30% nas vendas desde que a empresa começou a usar a chapa antidesgaste Hardox e o aço de alto desempenho Strenx da SSAB nas carretas que fabrica. Desde que Acoplados Salto começou a usar os aços Strenx e Hardox, a satisfação dos clientes aumentou consideravelmente e a demanda continua crescendo.

Há cinquenta anos, a fabricante de carretas Acoplados Salto é conhecida pela qualidade de seus produtos. Há sete anos, a empresa começou a usar o aço da SSAB para as carretas e a mudança foi um enorme sucesso.

Acoplados Salto utiliza aços de alto desempenho laminados a quente e laminados a frio da Strenx e placas antidesgaste Hardox nas carretas”, diz Sergio Andriano, gerente de fábrica na Acoplados Salto. “Como resultado do uso do aço da SSAB, conquistamos novos clientes entusiasmados com o material. Tivemos um aumento em nossas vendas de 30%.”

Entre os produtos que a empresa faz você encontra semirreboques, carretas laterais tipo cortina, vagões alimentadores e carrega tudo. Em comparação com alguns anos atrás, os clientes podem transportar cargas muito mais pesadas, o que aumenta a produtividade e a eficiência - quanto mais leve a carreta, mais produtos você pode carregar.

“O material leve da SSAB nos permitiu reduzir o peso de nossas unidades em 1.800 a 2.000 kg, dependendo do produto. Isso se traduz em uma maior capacidade de carga para nossos clientes”, diz Andriano.

Juan Manuel Pierce, chefe do departamento de design na Acoplados Salto, participa do desenvolvimento de novos produtos leves. Ele diz que uma das principais vantagens de usar materiais da SSAB é seu peso reduzido e alto nível de segurança. Mesmo que o material seja leve, ele é robusto e não racha quando em contato com superfícies duras ou condições adversas, tornando-o mais seguro para cargas mais pesadas.

“O uso do Strenx 700MC e 700CR, assim como do Hardox 450, nos ajudou a conseguir um produto que é altamente resistente ao desgaste e, ao mesmo tempo, reduz a espessura”, diz Pierce. “As melhores propriedades do aço da SSAB nos permitem melhorar o design de nossos produtos.”

Desde dezembro de 2017, a Acoplados Salto é membro do programa My Inner Strenx.

“Através do My Inner Strenx, integramos novos conhecimentos sobre os materiais da SSAB para melhorar constantemente a nossa produção”, diz Pierce. “A ajuda e o apoio que recebemos da SSAB incluem conselhos técnicos sobre como usar, soldar, cortar e dobrar o material.”

Andriano também vê outra vantagem em ser um membro do My Inner Strenx.

“Ter o logotipo My Inner Strenx em nossas unidades representa produtos de qualidade. É algo que o cliente valoriza, sabendo que a unidade é feita com o material leve da SSAB. Eles conhecem suas qualidades”, diz Andriano.

Para mais informações, fale com:
Ana Fontes, Marketing da SSAB, ana.fontes@ssab.com

A SSAB é uma empresa nórdica de produção de aços com unidade produtiva também nos EUA. A SSAB oferece produtos de valor agregado e serviços desenvolvidos em estreita colaboração com os seus clientes para criar um mundo mais forte, mais leve e mais sustentável. A SSAB tem funcionários em mais de 50 países. A SSAB conta com instalações de produção na Suécia, Finlândia e nos Estados Unidos. A SSAB está cotada na bolsa de valores nórdica de Estocolmo Nasdaq e tem uma cotação secundária em Helsínquia. www.ssab.com. Junte-se a nós também nas mídias sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e YouTube.

 

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Publications