O grau de aço Ruukki Optim 550 W é resistente às condições climatéricas sem revestimento

A Ruukiki está respondendo às necessidades de seus clientes com o lançamento do aço estrutural Ruukki Optim 550 W, o qual combina as propriedades dos aços resistentes às condições climatéricas e dos aços estruturais de alta resistência.

Uma estrutura feita de aço resistente às condições climatéricas desenvolve uma superfície coberta de pátina. Isso significa que ele não necessita de tratamento de superfície e pode resistir muito melhor ao ataque de corrosão pelos elementos do que os aços estruturais convencionais.

 

Além de sua resistência às condições climatéricas, a alta resistência do aço pode ser utilizada por fabricantes de equipamentos e maquinaria para tornar mais leve a tara de máquinas móveis e, assim, aumentar suas cargas úteis. Isso, por seu turno, reduz o consumo total de combustível.

 

Se for desejado um revestimento colorido, ele adere melhor a aços resistentes ao tempo do que aos aços estruturais convencionais. 

“Esses aços são ideais para uso em várias aplicações de material rodante ferroviário, bem como em estruturas treliçadas de linhas de transmissão de energia e reboques agrícolas, por exemplo,” afirma Josu Pina, Vice-Presidente, Américas na Ruukki.

 

O Ruukki Optim é usado em estruturas de carroceria de bondes

 

O grau de aço Ruukki Optim 550 W é usado, entre outras coisas, em estruturas de carroceria de bondes. O uso de aços de alta resistência ajuda a tornar mais leve o peso do bonde, porque o aço usado pode ser mais fino e continuar a manter as propriedades necessárias. Uma estrutura de bonde mais leve significa que menos energia é necessária para operá-lo.

O Ruukki Optim 550 W complementa o conjunto dos aços resistente ao tempo da Ruukki. O grau de aço da categoria de resistência Ruukki Optim 960 W, que foi lançado anteriormente, tem sido muito bem recebido no mercado.

Os aços de alta resistência Optim da Ruukki são feitos usando um processo único de têmpera direta desenvolvido pela Ruukki. Além dos aços Optim, a Ruukki também fabrica os aços duros e resistentes às condições climatéricas Raex da Ruukki.

 

Para mais informações, por favor contate:

Josu Pina

Vice-Presidente, Américas

Ruukki Metals

Tel. +3 49 45231160

josu.pina@ruukki.com

 

Legenda:

O grau de aço Optim 550 W da Ruukki é usado, entre outras coisas, nas estruturas de trilhos ferroviários. O uso de aços de alta resistência ajuda a diminuir o peso do trilho. © Rautaruukki Oyj

 

Press release images


Ruukki Optim 550 W steel grade is used, among other things, in the body structures of the trams. The use of high-strength steels helps to lighten tram weight. © Rautaruukki Oyj

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Publications