Os hotéis de luxo dos EAU incorporam canudos sustentáveis premium em meio a um movimento global para a não adoção do plástico convencional

A finlandesa Sulapac e a BIRD Collaborative dos EAU assumem a liderança nos Emirados; com milhões de canudos distribuídos desde 2021. Feitos de lascas de madeira e ligantes à base de plantas, os canudos incorporam sustentabilidade, funcionalidade e inovação.

HELSINQUE, Finlândia (7 de abril de 2022) Vários hotéis de luxo nos Emirados Árabes Unidos escolheram canudos sustentáveis da empresa finlandesa de inovação de materiais, a Sulapac, para serem usados em seus restaurantes. Os hotéis incluem o St. Regis Downtown, o Four Seasons Resort Dubai e o Caesars Palace Dubai, entre outros.

Além de hotéis, restaurantes de luxo, centros de bem-estar e clubes, como o Iris Lounge e o Bar Du Port (gerido pela Addmind), os Tashas Restaurants, Flamingo Room e Avli (gerido pelo Grupo Tashas) estão fazendo a transição em prol da sustentabilidade e começaram a incorporar canudos sustentáveis.

O hotel de luxo dos Emirados Árabes Unidos, The St. Regis Downtown Dubai, elevou a sustentabilidade a outro patamar e começou a usar canudos sustentáveis em todos os seus restaurantes e bares, serviços de quarto e opções para levar.

“Temos o prazer de fazer uma parceria com a BIRD Collaborative e avançar para uma operação mais sustentável aqui no The St. Regis Downtown Dubai. Todos nós precisamos nos concentrar na sustentabilidade e em soluções simples, como o uso de alternativas ao plástico convencional para produtos do dia a dia. Esses são um ótimo ponto de partida", diz Raja Zeidan, Gerente Geral do St. Regis Downtown Dubai.

Atualmente, a regulamentação local que limita o uso de plásticos descartáveis está sendo estabelecida nos Emirados Árabes Unidos. O objetivo é eliminar gradualmente os plásticos descartáveis mais comuns, como canudos, copos de plástico, tampas, talheres, misturadores e recipientes de alimentos, os quais representam a maior parcela de resíduos marinhos.

Entretanto, as campanhas contra plásticos descartáveis estão sendo lançadas regularmente por empresas tanto privadas e públicas. Em 2020, o Aeroporto de Dubai impôs uma proibição total a plásticos descartáveis. Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, deve proibir todos os plásticos descartáveis até o final de 2022. Esta mudança considerável de atitude é um passo concreto em direção a um ambiente mais sustentável e limpo.

James Thompson, Assistente Executivo de F&B no Caesars Palace Dubai, disse: “O governo dos EAU está sempre inovando com grandes iniciativas, e o movimento em direção à sustentabilidade é de fato positivo. A Hotelaria como indústria tem um papel muito importante na condução dessa mudança. Por meio de alimentos e bebidas, em particular, temos a oportunidade de educar, conscientizar e influenciar a mudança de comportamento de pequenas maneiras – como reduzindo a demanda por plásticos descartáveis. Mudar para canudos ecológicos é um pequeno passo na direção certa, e estamos empenhados em colaborar em iniciativas contínuas de sustentabilidade na cidade.”

Feitos de lascas de madeira de subprodutos industriais e ligantes à base de plantas, os canudos sustentáveis da Sulapac são fornecidos pela BIRD Collaborative, uma startup baseada nos Emirados Árabes Unidos especializada no fornecimento de alternativas reais ao plástico para o mercado de CCG. Os canudos são compostáveis industrialmente e também biodegradáveis, sem deixar microplásticos permanentes para trás, tornando-se CO2, água e biomassa.                                                                                    

Nabil Mhanna, fundador da BIRD, disse: “Nós levamos a sustentabilidade a sério. Levamos anos para encontrar uma alternativa ao plástico convencional que seja verdadeiramente sustentável e não deixe microplásticos que sufocam nossa amada Terra.”

“Estamos muito orgulhosos da nossa parceria com a Sulapac, a qual oferece as melhores alternativas ao plástico tradicional, respaldadas pela ciência e inovação sustentável. Além disso, o governo dos EAU está fazendo um ótimo trabalho no lançamento de campanhas de conscientização que trabalham em prol de todas as empresas de sustentabilidade que realmente querem fazer a diferença”, continua.

No entanto, a disponibilidade de canudos sustentáveis e eficientes tem sido um desafio.

“O que estamos vendo é uma terceira onda na evolução dos canudos. Primeiro, as pessoas ficaram cientes de como as canudos de plástico tradicionais descartáveis são prejudiciais para o meio ambiente. Em seguida, as pessoas deram uma chance a canudos de papel, mas os acharam bastante frustrantes, pois ficam encharcados e se partem antes mesmo de terminarem a bebida. Agora, opções mais eficazes e sustentáveis estão finalmente disponíveis. Isso torna mais fácil para as pessoas fazerem a transição do plástico convencional e também ajuda a reduzir o desperdício de plástico como um todo", diz o Dr. Suvi Haimi, CEO e cofundador da Sulapac.

Os canudos Sulapac são utilizáveis por até 24 horas sem ficar encharcados, e possuem uma sensação única e agradável.

Uma das ambições de longo prazo da Sulapac é escalar localmente para os mercados-alvo a fabricação de seus produtos, como canudos e talheres, usando matérias-primas disponíveis na região. Talheres feitos de material da Sulapac já estão sendo fabricados nos Emirados Árabes Unidos para o mercado local.

 

Para informações adicionais:

Mais informações sobre o canudo da Sulapac

Kit de mídia com fotos

Mais imagens do produto

 

Suvi Haimi
CEO e Cofundador, Sulapac
+358 44 029 1203
suvi.haimi@sulapac.com

Nabil Mhanna
Fundador, BIRD
nabil@mybird.co

Kristiina Nieminen
Contato para Mídia e PR
+358 40 757 8535
kristiina@sanfrancisco.fi

 

Sulapac

A Sulapac® é uma alternativa premiada, patenteada e de base biológica para plásticos convencionais. Ela acelera a transição para um futuro onde plásticos não são desperdiçados com materiais sustentáveis, bonitos e funcionais. Como a natureza. A empresa sediada em Helsinque foi fundada em 2016 pelo Dr. Suvi Haimi, a Dra. Laura Tirkkonen-Rajasalo e o Dr. Antti Pärssinen. Seus investidores incluem CHANEL e Sky Ocean Ventures. A Sulapac foi classificada como uma das 100 startups mais "quentes" da Europa pela WIRED UK em 2018, 2019 e 2021, e uma das startups nórdicas para ficar de olho em 2021 pela Sifted, apoiada pelo Financial Times. Junte-se aos precursores. Juntos podemos salvar o mundo dos resíduos plásticos. Mais informações em www.sulapac.com.

 

BIRD Collaborative

A BIRD Collaborative é uma presença líder dentre as empresas que colocam o nosso planeta acima do lucro. Como cidadão corporativo, a BIRD possui padrões Ambientais, Sociais e de Governança e colabora com empresas de todo o mundo que correspondem ao seu DNA. Atualmente, a BIRD representa uma série de negócios globais sustentáveis nos EAU e na CCG, incluindo a Sulapac, a principal empresa finlandesa de inovação em materiais sustentáveis que fabrica produtos descartáveis que são bonitos, funcionais e biodegradáveis. Mais informações em www.mybird.com.

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Image result for sulapac logo

 

Iso Roobertinkatu 21

FI-00100, Helsinki, Finland

www.sulapac.com

Publications