Kemira Oyj: Wolfgang Büchele foi nomeado Presidente e CEO da Kemira Oyj após a aposentadoria de Harri Kerminen

Harri Kerminen se aposentará em 1 de abril de 2012, após liderar a empresa com sucesso por uma mudança estratégica importante para torná-la uma empresa química de gerenciamento da água e tornando-a lucrativa. Esta última missão completa seus 26 anos de carreira de sucesso na Kemira.

Wolfgang Büchele (PhD em química) foi nomeado Presidente e CEO da Kemira Oy a partir de 1 de abril de 2012. Ele tem sido membro da Diretoria da Kemira desde 2009.

"A diretoria da Kemira iniciou o processo de sucessão do CEO este verão, devido à antecipação da aposentadoria de Harri Kerminen em 2013. Este processo foi mais rápido do que o esperado e, consequentemente, concordamos com Harri Kerminen de que ele se aposentará mais cedo do que o planejado. Como membro do fundo de pensão da Kemira, ele tem esse direito", diz Pekka Paasikivi, o Presidente da Diretoria.

Wolfgang Büchele traz para a Kemira vastos e abrangentes conhecimentos, combinados com experiência e rede internacionais, especialmente nos mercados asiáticos em rápido desenvolvimento. Ele passou a maior parte de sua carreira, de 1993 até 2007, na organização de produtos químicos finos da BASF na Europa, China e nos Estados Unidos. Ele é membro da diretoria e CEO da BorsodChem Zrt. na Hungria desde 2009. Ele e sua família mudarão para a Finlândia.

Para maiores informações, entre em contato com
Kemira Oyj

Fernanda  de Marchi, Comunicações

+55 11 2189 4916

Kemira Oyj

Hilton Casas, SVP, Gerente Regional

+55 11 2189 4941

 

A Kemira é uma empresa global de produtos químicos, com um volume de negócios de dois bilhões de euros, focada em servir os clientes nas indústrias de alto consumo de água. A empresa oferece gestão de qualidade e quantidade de água, que melhora a eficiência energética, hídrica e de matéria-prima dos clientes. A visão da Kemira é ser uma empresa líder em química da água.

www.kemira.com
http://www.waterfootprintkemira.com/

Press release images


Image 1370

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Publications