INTRODUZINDO BOXRUNNER

NOVO STRADDLE CARRIER DA KONECRANES

As operações de descarga de contêineres em terminais portuários devem ser ligadas às operações do pátio de forma flexível. O novo Boxrunner straddle carrier da Konecranes é o elo que assegura essa flexibilidade entre os guindastes navio-terra STS e as empilhadeiras automáticas no pátio de contêineres (ASC).

O novo Konecranes Boxrunner straddle carrier provê um desempenho único em manuseio de contêineres para dois tipos distintos de operações. O primeiro tipo é representado por grandes operadoras portuárias que estão adotando tecnologia de automação para aumentar a eficiência na movimentação de cargas. O segundo tipo é representado por uma potencialmente diversificada escala de empresas, cuja competência essencial não é a movimentação de contêineres, mas que manuseiam mercadorias importadas e exportadas em contêineres – usando para tal, frequentemente, caminhões e trailers ou guindastes estacionários personalizados. O Boxrunner pode apresentar uma solução muito mais eficaz para suas necessidades no que diz respeito ao manuseio de contêineres.

O Boxrunner é o produto que nasceu da longa experiência da Konecranes no setor de straddle carriers e seu profundo conhecimento dos requisitos de operações de movimentação de contêineres. O processo de design foi iniciado colocando a vários clientes-chave a pergunta: Quais as características de um straddle carrier perfeito? Suas respostas serviram como inspiração na concepção do desempenho principal e das demais características do Boxrunner, tais como velocidade, extraordinário manuseio, durabilidade, facilidade de operação, baixo custo e longos intervalos de manutenção, bem como um baixo custo total de propriedade (TCO).
“Nos deixamos guiar por nossos clientes operadoras de contêineres e isso resultou no lançamento desta máquina especial, o Boxrunner, um straddle carrier altamente avançado”, diz Jens Andreas, General Manager, Konecranes Straddle Carriers. “No papel para o qual foi concebido, o Boxrunner apresenta o mais elevado valor de ciclo de vida na indústria em questão.”

O Boxrunner é uma máquina para profissionais que valorizam benefícios em longo prazo baseados no cálculo do custo de ciclo de vida, no qual foram levadas em conta as métricas de desempenho, a eficiência de combustível e o comprimento dos intervalos de manutenção.

Flexibilidade no embarcadouro

O Boxrunner fornece às grandes operadoras de terminais de contêineres um meio flexível e eficiente para o transporte de contêineres entre os guindastes navio-terra (STS) e os guindastes de empilhamento automático (ASC). A palavra-chave aqui é flexibilidade. O Boxrunner consegue lidar com quase todos os requisitos dessa fase de operação, por exemplo, com o aumento da velocidade de descarga dos guindastes STS para o máximo ou com o manuseio de contêineres de diferentes tamanhos. O Boxrunner é adaptado para o manuseio de todos os tamanhos de contêineres ISO, empilhando dois contêineres à velocidade elevada.

“Temos uma formula muito simples para agregar valor ao cliente”, diz o senhor Andreas. “Maximizamos a produtividade no tempo operante e minimizamos os custos relacionados com o tempo inoperante do Boxrunner, aumentando desta forma a produtividade das operações de nossos clientes.”

Os componentes-chave do Boxrunner são desenhados e fabricados pela própria empresa Konecranes para assegurar que funcionem impecavelmente em conjunto. O novo straddle carrier possui uma estrutura muito robusta que oferece inigualável desempenho no manuseio e uma direção com excelente resposta. Equipado com acionamento diesel-elétrico (DE) e sistema de elevação com cabo e tambor, o Boxrunner é oferecido como modelo twin lift (2 x 20’) de 50 toneladas e como single lift de 40 toneladas, atingindo uma velocidade de 30 km/h, sendo a velocidade de elevação de 25 m/min. “O Boxrunner é uma máquina tecnologicamente avançada, de direção e manutenção verdadeiramente fácil”, comenta Jost Dämmgen, Sales Manager, Port Cranes. “Queremos fornecer a nossos clientes veículos com um elevado desempenho e qualidade. O Boxrunner supera as expectativas quanto à sensação de condução e desempenho, e satisfaz as expectativas relativamente à confiabilidade, segurança e manutenção.”

Tecnologia única da Konecranes

O Boxrunner usa o sistema único de elevação com cabo e tambor, uma tecnologia já comprovada nos populares transteiners sobre pneus de borracha (RTG) e dos transteiners sobre trilhos (RMG) da empresa. Possui também um sistema de direção eletro-hidráulico, de quatro cilindros, para diminuir o desgaste dos pneus, tem menos peças de reposição, cavalete isento de lubrificação e necessita de pouca manutenção. A cabine do operador é ergonômica com excelente visibilidade. Os controles e displays simples contribuem para a segurança, precisão e velocidade.
“Dado o escasso espaço nos portos e embarcadouros, o Boxrunner é uma excelente escolha uma vez que consegue assumir vários papéis, eliminando a necessidade de demais equipamento de transporte de contêineres. A máquina é muito estável e possui excelentes características de direção graças a seu sistema de direção de 4 eixos. Comparativamente falando, cada operador que testou o Boxrunner ficou muito bem impressionado com a superior sensação de condução e de controle apoiada pelos displays inovadores e inteligentes. Além disso, oferecemos a nossos clientes excelentes pacotes de serviços”, informa o senhor Andreas.

Sendo uma importante empresa global em design, fabricação, fornecimento e manutenção de equipamentos de manuseio de contêineres, a Konecranes está satisfeita em oferecer o novo straddle carrier Boxrunner aos clientes exigentes, prevendo a primeira entrega durante o primeiro trimestre de 2011. /ins  

Legenda:

Konecranes Boxrunner – flexibilidade, velocidade e segurança em manuseio de contêineres ao seu alcance.                                        
© Konecranes Oyj Abp

Acerca de Konecranes

A Konecranes é um grupo líder a nível internacional no setor de elevação, servindo uma larga escala de clientes, incluindo a indústria de manufatura e de processos, estaleiros, portos e terminais. A Konecranes oferece soluções técnicas em elevação que aumentam a produtividade, bem como manutenção para equipamentos de elevação e máquinas-ferramenta de todas as marcas. Em 2009, as vendas do Grupo totalizaram 1 671 milhões de euros. O Grupo emprega 9 800 pessoas, em 545 localidades em 43 países. A Konecranes é listada em NASDAQ OMX Helsinki Ltd (símbolo: KCR1V).

Para mais informações contatar:

Jens Andreas
General Manager Straddle Carriers

Mühlenfeld 20
DE-30853 Langenhagen
GERMANY

Tel. +49 9341 89541-10
Cell. +49 160 90581025
e-mail: jens.andreas@konecranes.com
www.konecranes.com

Press release images


Konecranes Boxrunner – container handling flexibility, speed and safety at your fingertips. © Konecranes Oyj Abp

© Konecranes Oyj Abp

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Publications