O novo foco cirúrgico Merivaara Q-Flow pode reduzir o risco de infecções hospitalares

/ins.O foco cirúrgico Merivaara Q-FlowTM melhora o espaço de trabalho nas salas de cirurgia e oferece uma nova forma de reduzir o risco de infecções.

O novo Merivaara Q-Flow é um importante passo à frente em relação aos tradicionais focos das salas de operações. Projetado e fabricado na Finlândia,  Q-Flow foi desenvolvido para responder às exigências da cirurgia moderna. Oferece melhorias em muitas das funções standard do setor assim como inovações drásticas.

«Considero que este foco para salas de cirurgia é um dos melhores do mundo» diz o CEO Markku Aherto. «Estamos muito entusiasmados com este excelente produto».

 Q-Flow oferece uma magnífica reprodução das cores, particularmente o vermelho e as tonalidades da pele, o que o torna perfeito para uma variedade de cirurgias tais como cirurgia interna ou plástica.  Q-Flow proporciona um feixe de luz bastante profundo e uma compensação dinâmica do obstáculo, de maneira que se o cirurgião se reclina  sobre o paciente, os sensores ativam os demais  LEDs reduzindo, assim, as sombras. 

 Além disso, o foco conta com controles intuitivos esterilizados. O Q-Flow exibe instruções  de uso na mesa de operações para que o cirurgião não precise olhar para cima

 «Cirurgiões, anestesistas e enfermeiros contribuíram com o desenvolvimento do Q-Flow compartilhando conosco os seus inputs», continua Aherto. «Eles mostraram-se muito positivos sobre o resultado final».

 Uma de suas características mais inovadoras é  a melhora as condições de higiene. Os focos das salas de operações standard geram intensidade da turbulência, agindo como uma asa de avião ao movimentar partículas no ar justo em cima do paciente. Os projetistas de Merivaara desenharam  Q-Flow como uma série de círculos concêntricos com espaços abertos entre eles. Isso melhora o fluxo laminar do ar permitindo manter as condições de esterilização e reduzindo o risco de infecções. A intensidade padrão da turbulência deve ser inferior a 37,5%, porém  Q-Flow oferece 15,9% de acordo com a norma DIN 1946-4:2008.

 O foco cirúrgico Q-Flow já recebeu dois reconhecidos prêmios de design:  Red Dot Award Product Design 2017 e Fennia Prize Grand Prix 2017 por seu excepcional design.

 Q-Flow faz parte do conceito Merivaara FluentTM, que reforça a versatilidade das salas de cirurgias. Isto inclui uma interface intuitiva do usuário que trabalha em uma variedade de dispositivos, tais como Q-Flow, mesas de operações e um sistema operativo integrado. Com frequência uma simples sala de operações pode ser equipada com diferentes interfaces de usuário. Com o conceito Merivaara Fluent, cada dispositivo pode ter a mesma interface de usuário, permitindo ao pessoal médico concentrar-se no paciente ao invés de estar atentos aos dispositivos ao seu redor.

 «O design e a tecnologia Q-Flow são inteiramente finlandeses», conclui Aherto. «A tecnologia finlandesa em saúde conta com uma ótima reputação em todo o mundo. É uma honra poder oferecer algo ao mundo que contribua com a enorme reputação da Finlândia».

 Q-Flow será apresentado na FIME 2017, de 8 a 10 de agosto de 2017, no Centro de Convenções Orange County, na Flórida, EUA. Venha visitar nosso stand BQ43 e conheça nosso premiado foco cirúrgico.

 Sobre a Merivaara

Merivaara concentra-se em oferecer soluções para salas de operações, departamentos cirúrgicos e recuperação. Além disso,  Merivaara fornece uma ampla gama de outras soluções de mobiliário para hospitais, cirurgia ambulatorial e centros de saúde. Fundada em 1901,  Merivaara conta com mais de 116 anos de experiência no projeto e fabricação de equipamentos hospitalares.

 A experiência do usuário de nossos clientes e a altíssima qualidade constituem a essência da cultura da Merivaara. Os produtos Merivaara são usados em mais de 120 países graças à suas facilidade de uso,  durabilidade e  desenho ergonômico.

www.merivaara.com

Consultas:
Relações com os meios de comunicação:

Josefin Hoviniemi

Celular +358 40 680 3993

E-mail: josefin.hoviniemi@merivaara.com

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Puustellintie 2
FI-15150 Lahti
FINLAND

tel. +358 3 3394611
fax +358 3 33946144

www.merivaara.com

josefin.hoviniemi@merivaara.com

Publications