CTE é nomeada finalista do Swedish Steel Prize de 2018

/ins Graças ao desenvolvimento de uma plataforma elevatória inovadora montada em um caminhão, que dá acesso a espaços confinados os quais as soluções tradicionais não conseguem alcançar, a CTE foi indicada para o Swedish Steel Prize de 2018.

O Swedish Steel Prize é concedido anualmente para reconhecer o design mais inovador que utiliza aços de alto desempenho. A CTE S.p.A., da Itália, é uma das quatro finalistas para o prêmio deste ano, que será concedido durante uma cerimônia a ser realizada no dia 24 de maio em Estocolmo, na Suécia. A cerimônia de premiação é parte de um evento de três dias, no qual centenas de participantes de todo o mundo participarão em seminários e visitas à SSAB.

A CTE foi indicada pela sua plataforma elevatória montada em um caminhão MP 32.19, um novo e competitivo produto que é único no mercado. Tem uma altura máxima de 32 metros com um alcance de 19 metros, sendo montada em um pequeno caminhão de 7 toneladas. Ela também possui uma lança rotacional exclusiva de 180 graus, que atinge pontos de difícil acesso – mesmo em torno de ângulos.

“O objetivo principal era obter mais eficiência e versatilidade – desempenho em termos de altura e alcance; porém, em um veículo compacto de 7 toneladas, que seria único no mundo. Também queríamos oferecer mais rigidez estrutural para melhorar as condições de segurança no trabalho reduzindo, ao mesmo tempo, o peso total”, explica Roberto Fenner, diretor de tecnologia da CTE. 

Para obter as extremas capacidades e a leveza exigidas pela superestrutura, foram amplamente utilizados aços de alta resistência em toda estrutura e também na lança.

“O trabalho torna-se fácil, sendo a recompensa que sempre guiou nossa marca. Graças à sua versatilidade e facilidade de uso, a plataforma MP 32.19 da CTE representa perfeitamente essa mentalidade, a qual só foi possível alcançar graças à sinergia entre o nosso projeto e os aços de alta resistência utilizados”, diz Fenner.

A motivação do júri do Swedish Steel Prize para selecionar a CTE como finalista da edição de 2018 é:

A CTE desenvolveu uma pequena plataforma elevatória montada em caminhão, que possui extraordinária versatilidade, altura e alcance. O compacto sistema de lança possui um exclusivo e elevado mecanismo de giro, que oferece a capacidade extra de fazer manobras em torno de ângulos, dando acesso a espaços confinados os quais as soluções tradicionais não conseguem alcançar. Isso foi possível graças a um design cuidadosamente planejado, à otimização de todas as seções transversais da lança e o uso de aço de alta resistência.

Para obter mais informações, entre em contato:
Eva Petursson, presidente do júri do Swedish Steel Prize, +46 243 712 04
Anna Rutkvist, Gerente de Projeto, Swedish Steel Prize, +46 243 716 40

A SSAB é uma empresa siderúrgica com sede na região Nórdica e nos Estados Unidos. Ela oferece produtos de valor agregado e serviços desenvolvidos em cooperação próxima com seus clientes para criar um mundo mais forte, leve e sustentável. A SSAB conta com funcionários em mais de 50 países. A SSAB possui unidades produtivas na Suécia, na Finlândia e nos EUA. A SSAB está listada na Nasdaq OMX de Estocolmo e possui uma listagem secundária na Nasdaq OMX de Helsinque. www.ssab.com.

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Publications