Guindaste Pick & Carry da JMG Cranes é nomeado finalista para o Swedish Steel Prize 2017

/ins.JMG Cranes foi nomeada finalista para o Swedish Steel Prize 2017 por desenvolver o MC 580, um novo guindaste Pick & Carry que é o melhor da categoria, com uma carga útil alta e um design de fácil transporte.

O Swedish Steel Prize é um prêmio internacional que honra a arte da engenharia e inovação na indústria do aço. JMG Cranes, da Itália, é uma das quatro finalistas para o prêmio deste ano, que será concedido durante a cerimônia no dia 11 de maio em Estocolmo, Suécia.

“O mercado quis um novo guindaste com as mesmas dimensões, mas com uma capacidade maior e com um baixo peso morto. Ele deveria ser capaz de levantar grandes cargas, mas também ser leve o bastante para mover de lugar para lugar por caminhão”, explica Emilio Berti, Diretor Chefe de Design na JMG Cranes.

Para satisfazer a demanda, JMG Cranes desenvolveu o MC 580, o único guindaste elétrico pick & carry no mundo que é capaz de levantar 58 toneladas. Ele pesa 42 toneladas em condições operacionais e apenas 24 toneladas quando é transportado.

O design avançado e compacto do guindaste utiliza totalmente aço de alta em seu braço, bem como na estrutura traseira do guindaste e para a caixa de estabilização, áreas onde o aço suave é normalmente usado.  
O guindaste pode ser completamente desmontado para transporte em áreas estreitas, incluindo o contrapeso, os estabilizadores, e até mesmo as baterias, se necessário.  O braço do guindaste tem um design otimizado e uma solução inteligente para estender o chassi e conseguir mais torque de contrapeso. Além disso, o design moderno, com um motor elétrico livre de emissões, oferece um maior desempenho em até 80% em relação aos produtos concorrentes.

“Em nosso mundo, ser pequeno é importante, assim também como ser forte. Estamos muito orgulhosos de termos sido capazes de criar um guindaste com desempenho que vai muito além de nossos modelos anteriores, bem como dos concorrentes, “ diz Berti.

A motivação do júri ao selecionar JMG Cranes como uma finalista para o Swedish Steel Prize 2017 é:

“A JMG Cranes desenvolveu um guindaste único e altamente compacto com um extenso campo de aplicação. O design enxuto combinado com trem de força elétrico e excelente manobrabilidade permite que ele seja usado tanto em ambientes fechados quanto ao ar livre. Este poderoso guindaste pick-and-carry tem grande capacidade de elevação. Sua alta relação desempenho/peso foi obtida pelo design otimizado da lança usando aços ultra resistentes. Além disso, o transporte rodoviário eficiente é facilitado por pernas de suporte removíveis e contrapesos”.

Por quase 20 anos, o Swedish Steel Prize tem reconhecido e premiado pequenas e grandes companhias bem como instituições e indivíduos que desenvolveram um método de produção que utiliza todo o potencial do aço de alta resistência. O vencedor receberá uma estatueta do escultor Jörg Jeschke e um prêmio em dinheiro de 100.000 Coroas Suecas que a SSAB encoraja que seja doada para uma instituição de caridade à escolha do vencedor.

Leia mais sobre o Swedish Steel Prize em www.steelprize.com.

Para obter mais informações, entre em contato:

Eva Petursson, Presidente do Júri, Swedish Steel Prize, +46 243 712 04

Anna Rutkvist, Gerente de Projeto, Swedish Steel Prize, +46 243 716 40

A SSAB é uma empresa nórdica de produção de aços com unidade produtiva também nos EUA. A SSAB oferece produtos de valor agregado e serviços desenvolvidos em estreita colaboração com os seus clientes para criar um mundo mais forte, mais leve e mais sustentável. Tem funcionários em mais de 50 países e conta com instalações de produção na Suécia, Finlândia e nos Estados Unidos. A SSAB está cotada na Bolsa de Valores Nórdica de Estocolmo, Nasdaq, e na Nasdaq em Helsínquia. www.ssab.com.

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Publications