SSAB lança o Strenx, a nova marca de aços de alta resistência

/INS. A SSAB está lançando o Strenx, uma nova marca de aços estruturais de alta resistência, que oferece o mais amplo portfólio do mercado. Esta ação abrirá novas possibilidades competitivas para os clientes produzirem produtos mais fortes, leves e sustentáveis.

O Strenx é projetado para os setores em que a alta resistência estrutural e a redução de peso são fatores competitivos importantes, especialmente na indústria de elevação de carga, movimentação e transporte. O Strenx também é ideal para agricultura, estruturas de máquinas de grande porte, transporte ferroviário, setores offshore e de construção. Agora, os clientes poderão projetar produtos mais competitivos e sustentáveis – guindastes com maior alcance, implementos com carga útil maior e caminhões que economizam combustível.

“Para os clientes, este é um produto totalmente original, uma vez que o Strenx agora abrange as três marcas registradas de produtos, Optim, Weldox e Domex, bastante conhecidas da SSAB e da antiga Ruukki. O Strenx incorpora os nossos mais de 50 anos de experiência no ramo de aços de alta resistência,” diz Gregoire Parenty, diretor de desenvolvimento de mercado na SSAB.

O Strenx possui a maior variedade no mundo de aços estruturais de alta resistência, tanto em termos de resistência como em dimensões. Limites de escoamento que variam de 600 Mpa a 1300 Mpa tornam este o aço mais resistente do mercado. O Strenx está disponível em tubos, bobinas e chapas em espessuras que variam de 0,7 mm a 160 mm.

“Damos suporte total aos projetistas e aos clientes para ajudá-los a fazer um upgrade para o Strenx. Ao compartilharmos a nossa vasta experiência e amplo conhecimento de aços podemos garantir os melhores resultados para o desempenho do produto final”, acrescenta Gregoire Parenty.

O Strenx conta com a consistência de propriedades garantida, serviços para auxiliar os negócios do cliente e assistência permanente para melhorar o desempenho do produto final.

Imagem legenda 1: O Strenx inclui todos os aços laminados a quente com um limite de escoamento de 600 a 1300 MPa (também tubos excedendo 600 MPa) e alguns aços laminados a frio. © SSAB

Imagem legenda 2: O Strenx é o aço mais resistente com a maior gama. © SSAB

A SSAB é uma empresa siderúrgica com base na região Nórdica e nos Estados Unidos. Ela oferece produtos de valor agregado e serviços desenvolvidos em cooperação próxima com seus clientes para criar um mundo mais forte, leve e sustentável. A SSAB conta com funcionários em mais de 50 países. A SSAB possui unidades de produção na Suécia, na Finlândia e nos EUA. A SSAB está listada na NASDAQ OMX Nordic Exchange de Estocolmo, Suécia, e tem uma listagem secundária na NASDAQ OMX de Helsinque, Finlândia.
www.ssab.com

Para obter mais informações, entre em contato:

Carla Lopes, Marketing Manager, SSAB South America , + 55 11 33030800, Mobile: + 55 11 98305 8790 Email: carla.lopes@ssab.com

Rating:

vote data

Let us know if you are going to use this press release. Thank you!

Publications